domingo, 12 de agosto de 2018

Cruzeiro alternativo perde chances e o jogo contra o Flamengo, no Maracanã

Cruzeiro entrou com vários jogadores reservas e não conseguiu repetir o feito de quarta-feira, quando bateu o Fla, no Maracanã
Foto: DHAVID NORMANDO/estadão conteudo

Raphael Vidigal | @SuperFC 
12/08/18 - 18h03

Com um time praticamente reserva, o Cruzeiro voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro e estacionou na oitava colocação, com apenas 25 pontos. Dos titulares, apenas o capitão Henrique e o zagueiro Léo foram mantidos na equipe que perdeu para o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Henrique Dourado. Quarta-feira, o Cruzeiro recebe o Santos, no Mineirão, e busca confirmar a classificação para a semi-final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo desafio é contra o Bahia, em Minas Gerais. 

O JOGO
Assim como no jogo válido pela Libertadores, a equipe mandante tomou as rédeas da partida e partiu para cima do Cruzeiro. A pressão não demorou a dar resultado. 

O Flamengo abriu o placar aos 22 min, quando Everton Ribeiro acertou um passe preciso para Henrique Dourado finalizar de primeira, sem chances para o goleiro Rafael que, ainda assim, se esticou para chegar na bola. A partir daí, o jogo ficou morno, com as duas equipes errando muitos passes. 

O time rubro-negro só voltou a assustar aos 40 min, após chute perigoso do atacante Vitinho de fora da área, que passou raspando a trave da meta celeste. A resposta cruzeirense veio um minuto depois. Em cobrança rápida de lateral, Ariel Cabral foi lançado livre na área e descolou ótimo passe para Raniel, que finalizou tirando do goleiro Diego Alves, mas a bola acabou indo para fora. Dois minutos depois, Henrique venceu pelo alto em cobrança de escanteio e o lateral-esquerdo Trauco tirou a bola em cima da linha. 

Na segunda etapa, Mano Menezes promoveu as entradas de Arrascaeta, Thiago Neves e Robinho na equipe. Aos 31 min, o Cruzeiro teve a sua melhor chance na partida. Robinho cruzou da direita e Arrascaeta cabeceou para defesa milagrosa de Diego Alves. Os jogadores celestes reclamaram com a arbitragem mas a bola, de fato, não chegou a cruzar totalmente a linha do gol. 

Rafael ainda praticou duas ótimas defesas em lances protagonizados por Diego Paquetá e Everton Ribeiro, impedindo uma derrota por placar mais amplo. 
Jornal OTempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário