terça-feira, 7 de agosto de 2018

Chuva destelha casas e derruba árvores em Pará de Minas

07/08/2018 09h33 
Chuva de granizo foi registrada na noite desta segunda-feira (6) em Pará de Minas (Foto: TV Integração/Reprodução)

Um temporal de granizo e fortes ventos destelhou casas e derrubou árvores em pelo menos cinco bairros em Pará de Minas, na noite desta segunda-feira (6). Na manhã desta terça-feira (7), segundo o Corpo de Bombeiros , as equipes estão empenhadas em retirar as árvores que caíram em vias públicas.

O G1 entrou em contato com os militares para saber as regiões mais afetadas na cidade, e aguarda retorno.

Também por causa da chuva o fornecimento de energia em algumas regiões da cidade foi interrompido. A reportagem também entrou em contato com a Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais (Cemig), para saber se a energia já foi restabelecida e ainda não obteve informações.

Na região
Desde o final de semana a chuva tem causado problemas em cidades do Centro-Oeste. Na sexta-feira (3), a cantora Marília Mendonça que estava em Arcos para uma apresentação na cidade divulgou nas redes sociais que um temporal danificou parte dos equipamentos que seriam usados para o show no parque de exposições.
Marília Mendonça teve os equipamentos de show danificados durante temporal em Arcos (Foto: Reprodução/Instagram)

Ainda na cidade, os Bombeiros registram queda de árvores, alagamentos em vias públicas, e casas foram destelhadas.

Em Pains, os Bombeiros informaram que choveu granizo por cerca de 30 minutos. Um estabelecimento comercial teve o teto danificado pelas pedras de gelo, que chegaram a medir três centímetros. Ninguém ficou ferido.

Um trecho da BR-494, entre Carmo da Mata e Oliveira, também ficou tomado pelas pedras de granizo. De acordo com uma telespectadora do MGTV, algumas tinham o tamanho de uma bola de golf.

Já em Lagoa da Prata, a chuva durou cerca de 40 minutos e em alguns pontos da cidade o granizo ficou acumulado nas ruas. Apesar do alto índice pluvial e do alerta do Inmet, a Defesa Civil afirmou que até o momento nenhum alerta foi emitido.

A situação ficou grave após o temporal em Carmópolis de Minas e, segundo a Prefeitura, o prejuizo cheg ou a R$ 9 milhões. Nesta segunda-feira (6), 2.500 alunos da rede municipal ficaram sem aulas. Além disso, o município teve que remanejar as cirurgias do único hospital da cidade, uma vez que o temporal atingiu o centro cirúrgico e molhou todos os equipamentos da sala. Um decreto de calamidade pública está em vigor na cidade, desde o final de semana.
Muros desabaram durante temporal em Carmópolis de Minas 
(Foto: Prefeitura de Carmópolis de Minas/Divulgação)

https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2018/08/07/chuva-destelha-casas-e-derruba-arvores-em-para-de-minas.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário