Por G1 Zona da Mata e MGTV
11/08/2018 17h04
Vizinhos avisaram de que havia um buraco nos fundos da agência no Bairro Cascatinha, informou PM (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Uma agência do Banco Santander foi arrombada e furtada no Bairro Cascatinha, em Juiz de Fora. O caso foi descoberto neste sábado (11), quando a Polícia Militar (PM) foi chamada pela empresa que cuida da segurança do estabelecimento.
Segundo a ocorrência, o gerente informou que mais de R$ 420 mil estavam guardados no cofre, mas os ladrões não tiveram acesso a todas as repartições. A contabilidade de quanto foi levado deve ser feita na próxima segunda-feira (13).
Em nota, o Banco Santander confirmou o furto à agência e está colaborando com as investigações policiais.
É a segunda vez que a mesma agência é arrombada e furtada. Há quase dois anos, em 5 de setembro de 2016, foram levados R$ 453 mil do local.
Ladrões arrombaram cofre; valor levado ainda não foi contabilizado, segundo informações da gerência à PM (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
De acordo com a polícia, vizinhos informaram ao funcionário da agência que havia um buraco na parte dos fundos do imóvel, que permitiria a entrada de uma pessoa no estabelecimento.
A PM ainda não sabe quantas pessoas participaram da ação. Foram constatadas que duas repartições do estabelecimento também foram arrombadas. Três revólveres calibre 38, com 20 munições também foram levados. Elas são dos seguranças, que não podem deixar o local armados.
Foram apreendidas peças de roupa, pé de cabra, dois guardas-sol, elásticos de cédulas, uma agenda telefônica e livros em um matagal nos fundos da agência.
Roupas, guarda-sol, agenda e livro foram apreendidos em terreno nos fundos da agência, segundo PM (Foto: Reprodução/TV Integração)
A central do sistema de alarme, que fica na mesma repartição do cofre, foi totalmente danificada.
Houve perícia e será verificado se o sistema de monitoramento registrou a ação. Os materiais encontrados serão encaminhados à Polícia Civil.
Quem tiver informações que ajudem na investigação pode repassar, de forma anônima, pelo telefone da PM, 190, ou pelo Disque-Denúncia Unificado (DDU), 181.
A mesma agência do Santander no Bairro Cascatinha foi arrombada e furtada também em 2016 (Foto: Reprodução/TV Integração)
Nenhum comentário:
Postar um comentário