terça-feira, 31 de julho de 2018

Inscrições para o “Passe Fácil Estudante” começam nesta quarta-feira

JUIZ DE FORA - 31/7/2018 - 11:25
Nesta quarta-feira, 1º de agosto, começa o período de inscrições para o programa “Passe Fácil Estudante”. Para solicitar o benefício, que contempla alunos da rede municipal com transporte público gratuito na ida e volta da escola, os pais ou responsáveis devem levar, até 31 de agosto, cópia da documentação necessária, em qualquer unidade do Espaço Cidadão, das 8 às 18 horas. Para ter direito ao “Passe Fácil”, o estudante precisa ter renda familiar de até dois salários mínimos e residir a mais de um quilômetro da escola.

Será essencial a apresentação do documento de identidade do solicitante, cadastro de Pessoa Física (CPF), certidão de casamento (se for o caso), documento de identidade de todos os moradores da casa, certidão de nascimento de todos os moradores da residência com até 17 anos de idade e comprovantes de residência, renda familiar (emitidas nos três meses anteriores à data de inscrição), matrícula e frequência escolar, emitidos e carimbados pela instituição.

Os alunos maiores de 18 anos podem fazer o próprio cadastro no programa, e os que já estão inscritos não precisam realizar o processo novamente. Após a entrega dos documentos, o material seguirá para análise da Supervisão de Transporte Escolar (STE) da Secretaria de Educação (SE), que poderá deferir, ou não, o pedido. Mais informações sobre os documentos necessários podem ser acessadas no edital publicado no Atos do Governo através do link.

Unidades do Espaço Cidadão

Espaço Cidadão Centro:
Av. Rio Branco, 2.234, térreo – Centro

Espaço Cidadão JF Oeste:
Rua Orestes Fabiano Alves, 67 - Lojas 1 e 2 - São Pedro

Espaço Cidadão JF Norte:
Av. Inês Garcia, 357 – Benfica

Espaço Cidadão JF Sul:
Rua Porto das Flores, 270 – Santa Luzia

Espaço Cidadão JF Nordeste:
Rua Santa Therezinha, 172 – Santa Terezinha

Para outras informações ligue: 3690-7360

* Informações com a assessoria de comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário