domingo, 22 de julho de 2018

Arrascaeta e Barcos assinam virada do Cruzeiro sobre o Atlético-PR

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C

Bruno Trindade | @SuperFC 
22/07/18 - 20h57

Uma emocionante virada e um segundo tempo arrasador, assinados pela estrela de Arrascaeta e pelo faro de gol de Hernán Barcos. Foi assim que o Cruzeiro fez o vira-vira para cima do Atlético-PR por 2 a 1, na noite deste domingo, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, que faz a Raposa subir da sétima para a terceira posição, com 24 pontos, teve também uma grande participação do meia Robinho, que deu assistência para os gols gols. Guilherme, de pênalti, descontou para Furacão, que tem apenas 10 pontos e ocupa a vice-lanterna da Séria A.

A festa dos cruzeirenses nas arquibancadas, além do triunfo, tiveram motivos especiais. Arrascaeta, que vive grande fase, marcou pelo terceiro jogo seguido e se tornou o artilheiro celeste no ano, com 10 gols. Já Barcos inaugurou a comemoração “Pirata” e marcou pela primeira vez com a camisa cruzeirense.

Depois de dois jogos em casa, a Raposa vai a São Paulo encarar o Corinthians, fora, na próxima quarta-feira. No mesmo dia, o rubro-negro paranaense busca a reabilitação em casa contra o Vasco.

O jogo
O Cruzeiro não começou bem o jogo. O time esteve longe de apresentar o mesmo desempenho que teve contra o América, na última quinta-feira. Sem pressionar o adversário, a Raposa não conseguia criar e quase não finalizou. Os primeiros chutes saíram apenas de fora da área e sem nenhuma direção. Na única chance criada, a arbitragem assinalou, de forma equivocada, impedimento de Robinho, invalidando o gol de Barcos.

O Atlético-PR estava melhor e, apesar de não finalizar muito, criava problemas para a defesa celeste. Os visitantes atacavam muito pelas pontas, dificultando a marcação. E em uma dessas jogadas, eles perderam uma chance incrível, aos 11 min. Após uma tabela rápida, Nicolas cruzou e, Guilherme, em cima da linha e sem goleiro, desviou para fora.

A história do jogo mudou aos 37 minutos, lance que gerou muitas reclamações cruzeirenses. Arrascaeta foi derrubado por Jonathan, mas o árbitro nada marcou. No contra-ataque, a bola mudou de direção após pegar no dono do apito, o Furacão chegou à área e Bruno Guimarães se chocou com Dedé. Jean Pierre Gonçalves Lima marcou pênalti e Guilherme não perdoou: 1 a 0 Atlético-PR.

Os donos da casa tentaram reagir pelo alto. Thiago Neves cabeceou no meio do gol, com defesa segura de Santos, e Barcos testou para fora.

Atrás do placar, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo com uma mudança de postura. Sem trocar nenhum atleta, a equipe ficou mais incisiva. Os comandados por Mano Menezes imprimiram mais velocidade, as triangulações eram mais frequentesThiago Neves e Arrascaeta quase marcaram por pouco. Barcos fez fila e foi travado por Jonathan.

A insistência celeste foi premiada com a estrela de Arrascaeta. Aos 20 min, o gringo recebeu de Robinho e cabeceou na saída do goleiro Santos, deixando tudo igual. Os donos da casa seguiram em cima e Barcos marcou o seu primeiro gol pelo clube. Com nova assistência de Robinho, o Pirata usou a perna esquerda para dar números finais ao jogo.

Jornal OTempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário