quinta-feira, 24 de maio de 2018

Até quando o Brasil vai ter de conviver com este incompetente desgoverno?

Charge do Clayton (O Povo/CE)

José Carlos Werneck

Até quando este governo desmoralizado e incompetente pretende abusar da paciência do povo brasileiro? Até onde irá com sua inércia, ao permitir que a ordeira população fique privada de seu direito de ir e vir e arcar com toda a sorte de sacrifícios por causa de uma paralisação justa de uma classe trabalhadora, mas que já está impondo enormes sacrifícios à maioria desta população.

Até que ponto contribuirá para a intranquilidade e insegurança que tomaram conta da Nação? Por meio de uma corrupção sem limites e de um arrocho salarial injusto e desumano, aplicado notadamente à classe média e aos mais carentes, com aumento do custo de vida, até quando pretende levar ao desespero a população que paga impostos absurdos, sem receber nada em troca?

DESORDEM – É inaceitável permanecer nesta desordem que se alastrou pelos setores administrativo, econômico e financeiro de todo um país com enormes potencialidades e está parado por conta de tanta corrupção e notória incompetência. Chega de subterfúgios. Chega de deslavadas mentiras criadas por um presidente fraquíssimo e despreparado, com o intuito de confundir os brasileiros e levar adiante seu plano de afundar de vez o país num mar de corrupção e total falta de planejamento. Basta de casuísmos e demagogia barata, para que, realmente, se façam os ajustes econômicos realmente necessários e não aqueles que sacrifiquem notadamente os que necessitam de amparo.

A maioria das medidas tomadas pelo governo Temer são balelas, sem outro intuito a não ser enganar a boa-fé dos brasileiros, que, estão fartos de tanta ineficiência e roubalheira.

Não é aceitável que este caos provocado pela atual Administração, que implantou a desordem generalizada, paralise toda a Nação.

OPINIÃO PÚBLICA – A intranquilidade nas cidades, com uma segurança pública ineficiente, é notória e cresce a cada dia, numa proporção assustadora. A opinião pública repudia veementemente esta política de origem duvidosa contrária à verdadeira democracia, cuja preservação cabe, por imperativo constitucional, ao próprio governo.

A nação quer o estrito respeito à Constituição. Precisamos de ajustes discutidos e votados, sem o toma-lá-dá-cá, pelo Congresso Nacional, em que muitos de seus membros são coniventes com a corrupção.

Desejamos firmemente a preservação das conquistas democráticas. O povo quer eleições limpas e com apuração confiável. .Se a presidente da República não consegue cumprir o papel que lhe é destinado constitucionalmente, não lhe cabe outra saída senão entregar o Governo e antecipar imediatamente as eleições, marcadas para o mês de outubro, pois o País chegou ao limite.

DEMOCRACIA – É consenso que o presidente termine o seu mandato, como prevê a Constituição. Tudo isso é salutar para a Democracia. Mas o presidente da República terá de desistir desta sua política nociva, que está prejudicando irremediavelmente o País .

Os brasileiros não desejam golpes, nem contragolpes. Querem preservar e cada vez mais aperfeiçoar o processo democrático, duramente construído, e manter a estabilidade econômica obtida pelo Plano Real, que está sendo jogada no lixo da História. Mas não admitem que seja o Poder Executivo, por interesses espúrios, que promova o caos social e tente impor injustos sacrifícios a uma população ordeira e indefesa, levando-a ao desespero e ao caos, num país corroído pela corrupção.

Os Poderes Legislativo e Judiciário, as Forças Armadas, e todos os segmentos democráticos devem estar vigilantes para combater aqueles que pretendem ameaçar a democracia. O País já sofreu além dos limites com este desgoverno. Agora, chega de tanta podridão e mentira!

###
GOVERNO TEMER NÃO TEM CAPACIDADE DE NEGOCIAÇÃO
Merval Pereira

É improvável que não tenha tido informações sobre essa paralisação dos caminhoneiros; o mais provável é que tenham menosprezado as informações. Ninguém faz um movimento assim, nacional, sem reuniões, sem avisos. Nunca houve um caos tão grande, por causa da falta de capacidade de negociação. 

O governo perdeu também completamente o controle do Congresso; gastou tudo o que tinha para barrar as denúncias contra Temer. Vai ser um final de governo caótico, como foi o de Sarney. Posted in Tribuna da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário