terça-feira, 17 de abril de 2018

Suspeito de distribuir material para traficantes refinarem cocaína é preso em Juiz de Fora

Por G1 Zona da Mata


17/04/2018 12h15
Homem é preso suspeito de distribuir materiais para produção de cocaína em Juiz de Fora (Foto: Polícia Civil/Divulgação )

Um homem de 46 anos foi preso nesta segunda-feira (16) no Bairro São Pedro, em Juiz de Fora. Ele é suspeito de distribuir materiais e medicamentos para traficantes produzirem cocaína. Na casa dele, policiais encontraram arma, munições e drogas.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tinha um padrão de vida superior ao que conseguiria com a atividade lícita que praticava. Ele possuía cinco carros e dois imóveis avaliados em mais de R$ 200 mil, além de um bar em um campo de futebol e participação na administração de um time.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Rogério Woyame, agentes da Delegacia Antidrogas observaram a casa do homem durante dois meses.

"Por ele não ter nenhuma passagem pela polícia, nós mesmos tivemos que ter muito cuidado em confirmar o que ele realmente estaria fazendo no local. Podemos concluir que ele não vendia drogas na casa dele, mas se encontrava com os traficantes e entregava os materias para eles refinarem a droga". explicou.

Durante Operação "Mistura Fina", foram apreendidos três pacotes de cocaína, uma barra de pasta base da mesma droga, cinco sacos de cafeína, duas balanças de precisão e medicamentos, como lidocaína, adrenalina, propofol, 115 ampolas de norepinefrina, entre outros.

Os policiais também encontraram um revólver calibre 38, 14 munições nove milímetros, 52 munições 40mm, 33 munições calibre 38 e R$ 5.700 em notas trocadas.

"Como nunca houve movimentação de usuários na casa do suspeito, a droga já pronta encontrada no local provavelmente deve ser o pagamento de um serviço. Temos suspeitas que ele era usuário, mas ele não se pronunciou sobre o assunto", disse o delegado.

O homem foi apresentado na manhã desta terça-feira (17) e encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário