segunda-feira, 16 de abril de 2018

“Semana Monteiro Lobato”: Biblioteca Murilo Mendes promove exposição, bate-papo e seminário de literatura

JUIZ DE FORA - 16/4/2018 - 16:28

Foto: Gil Velloso

Abril é sinônimo de festa na Biblioteca Municipal Murilo Mendes (Avenida Getúlio Vargas 200 – Centro), que organizou uma programação especial para a “Semana Monteiro Lobato” (16 a 20/4). É uma referência ao nascimento de um dos mais destacados escritores brasileiros, Monteiro Lobato, cujo aniversário é comemorado na quarta-feira, 18 - Dia Nacional do Livro Infantil. Durante a semana, acontecem a mostra “Era uma vez...”, um encontro com a contadora de histórias Vanda Ferreira e o “2º Seminário Infantil de Literatura”, totalmente conduzidos por crianças e adolescentes.

O Setor Infantojuvenil da biblioteca já está no clima, exibindo fantasias de bruxas, fadas, príncipes e princesas, além de objetos e livros que fazem referência ao mundo mágico do conto de fadas, na mostra “Era uma vez...” A ideia é introduzir o visitante no universo lúdico de histórias que atravessam gerações, estimulando a imaginação infantil. Fantasias e acessórios pertencem à Isto Cia Teatral, de Juiz de Fora, enquanto os livros integram o acervo da própria Biblioteca Murilo Mendes.

Na terça e quarta-feira, das 8h30 às 10 horas, haverá bate-papo com a contadora de histórias Vanda Ferreira, com participação gratuita e acesso liberado. Já o “2º Seminário de Literatura Infantil” acontece em duas sessões: dia 18, das 15 horas às 16h30, e dia 20, das 8h30 às 10 horas, com crianças de 7 a 12 anos. O tema será “Literatura de Suspense”.

Como na edição de estreia, em 2017, os debatedores serão os alunos do projeto “Escola de Escritores”, desenvolvido na Biblioteca Municipal Murilo e que recebeu o selo de qualidade do “Prêmio Instituto Pró-Livro – Retratos da Leitura”. A plateia também será formada por crianças. “Já agendamos com escolas interessadas em participar do seminário como estratégia para a formação e a fidelização de leitores ainda na infância”, explica Margareth Marinho, uma das coordenadoras da atividade.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário