quarta-feira, 18 de abril de 2018

PM detém grupo com armas, carro furtado e pássaro silvestre na Zona da Mata

Por G1 Zona da Mata

18/04/2018 08h52 
Após denúncias, armas foram apreendidas em Piau nesta terça-feira (17) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Dois homens, de 30 e 44 anos, e outra pessoa que não teve a idade divulgada foram detidos pela Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (17), em Juiz de Fora e Piau. Com o grupo, foram encontradas quatro armas e um pássaro da fauna silvestre, além de um carro que tinha sido furtado.

Os militares chegaram até os suspeitos após denúncias. Também houve buscas em Chácara, mas nada foi encontrado.

As denúncias informaram que o homem de 30 anos estava com uma arma de fogo e usava o veículo furtado para crimes. A equipe foi até a casa dele, no Bairro Figueiras, teve a entrada autorizada e apreendeu também o pássaro. Uma mulher, que também foi detida, estava no local com ele.

Durante a ação, novas denúncias chegaram ao Centro de Operações de Polícia Militar (Copom) dando conta que o cúmplice do homem nos crimes morava em Piau e que o carro estava escondido. As equipes foram até a cidade e encontraram o veículo no endereço anunciado.

Após consulta ao sistema, foi comprovado que o carro, com placas de Comendador Gomes, foi emplacado na verdade em Araguari. Na pesquisa pelo número de chassi, foi encontrado o registro do furto neste ano. O veículo foi apreendido.

O homem de 44 anos autorizou a entrada da PM na residência, onde foram localizadas duas armas de fogo em cima do guarda-roupas do quarto dele.

De acordo com informações da 31ª Companhia da PM, o caso foi registrado como posse ilegal de arma de fogo, receptação de veículo furtado e apreensão de pássaro da fauna silvestre. Após a ação, os detidos foram encaminhados à Polícia Civil, já na madrugada desta quarta-feira (18). As armas, o carro e o pássaro apreendidos também foram levados para a delegacia em Juiz de Fora.

A PM indica que, quem tiver alguma informação que ajude na apuração de crimes, pode ligar para o telefone 190 ou para o Disque-Denúncia Unificado (DDU), através no número 181. Não é necessário se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário