JUIZ DE FORA - 10/4/2018 - 10:48
Foto: Divulgação
Crianças e adolescentes do Curumim “Santa Maria” assistiram na tarde destasegunda-feira, 9, palestra sobre o autocuidado nas redes sociais, com o apresentador da "TV Alterosa", Valmir Rodrigues. Na conversa, ele abordou questões de segurança relacionadas à internet, e, principalmente, às mídias facebook, instagram e whatsapp.
"Abordamos o perigo que ronda essas ferramentas digitais, por conta dos pedófilos e criminosos, que se aproveitam do anonimato", relatou Valmir Rodrigues. Segundo ele, a conversa com as crianças e adolescentes é alerta, para que não virem alvo de criminosos. Ao todo, 32 educandos assistiram a palestra, e aprenderam sobre como se portar nos ambientes digitais. "Não é para mandar fotos para estranhos na internet", reforçou Luana da Silva, 11 anos.
De acordo com a pedagoga da unidade “Santa Maria”, Denise Gama, é importante trabalhar o autocuidado nas redes sociais, para que as crianças saibam como a internet funciona e como devem se portar: "Em palestras assim, as crianças aprendem a diferenciar o carinho do assédio, e o que pode ou não ser compartilhado, para que não prejudique outras pessoas".
Unidade
O Curumim é equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), executado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), que trabalha a formação cidadã de crianças e adolescentes, com idade de quatro a 14 anos, através de práticas artísticas, culturais e esportivas e acompanhamento escolar. As unidades oferecem duas refeições diárias por turno, tendo como público-alvo crianças em situação de vulnerabilidade pessoal e/ou social. O município conta com oito unidades do projeto, localizadas nos bairros Benfica, Bonfim, Jóquei Clube, São Benedito, Santa Luzia, São Pedro, Vila Esperança e Vila Olavo Costa.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário