segunda-feira, 2 de abril de 2018

Bêbado, vereador é preso após se envolver em acidente e agredir PMs no Sul de MG

Vereador se envolveu em acidente e tinha sinais de embriaguez

PUBLICADO EM 02/04/18 - 13h14

RAFAELA MANSUR

O presidente da Câmara Municipal de Machado, no Sul de Minas, o vereador Maycon Willian da Silva (PSB), de 27 anos, foi preso por dirigir alcoolizado após se envolver em um acidente de trânsito, na madrugada de anteontem. Ele ainda teria agredido os policiais militares que atenderam a ocorrência.

De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo de Silva, um Volkswagen Gol, bateu na traseira de uma caminhonete Fiat Strada, na avenida Artur Bernardes.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e, ao chegar ao local, notou sintomas de embriaguez no vereador, como andar cambaleante, olhos vermelhos, hálito etílico e fala desconexa. Uma garrafa de cerveja vazia foi encontrada dentro do carro dele.

Os militares deram ordem de prisão em flagrante ao parlamentar, mas ele resistiu. O político teria ficado "agressivo" e "exaltado" e, como ele é conhecido pela prática de artes marciais, os policiais acionaram o apoio de outras guarnições para contê-lo.

Silva foi conduzido para uma unidade de pronto-atendimento e, ao descer da viatura, teria cuspido no rosto de um sargento e o agredido com uma cabeçada. O vereador ainda teria ameaçado os policiais e dito que iria dar "tiros na cara" de um deles. A mãe do político, que também estava no local, teria desacatado os militares, dizendo que eles não "valem nada" e que iria tirá-los da cidade.

Ao médico, Silva teria falado que estava em uma festa e havia consumido bebida alcoólica. O parlamentar contou que o acidente ocorreu quando ele se abaixou para pegar o celular e perdeu o controle do carro. Ele recusou-se a fazer o teste de alcoolemia.

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do vereador foi recolhida e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Alfenas, também no Sul de Minas. Ele se manteve em silêncio e foi liberado após pagar fiança de R$ 5 mil. Silva deve ser indiciado pelos crimes de embriaguez ao volante, desacato e resistência.

O parlamentar afirmou que a PM chegou ao local do acidente quando a situação estava "quase resolvida" e que não entendeu por que recebeu voz de prisão, mas não usou de força. Ele disse, ainda, que, quando a mãe o viu sair da viatura, na unidade de pronto-atendimento, ficou nervosa e começou a gritar, e um dos policiais deu uma "gravata" nela e a algemou.

"Eu, como filho, vendo minha mãe naquela situação, realmente me exaltei", disse o vereador, ressaltando que estava algemado o tempo todo. Ele declarou que foi vítima de vários socos por parte dos militares.

A reportagem tentou contato com a 164ª Companhia da PM, em Machado, que atendeu a ocorrência, mas ninguém deu entrevista. No boletim de ocorrência, consta que foi necessário o "uso moderado e progressivo da força", o que provocou "lesões leves" em Silva.

A ocorrência não vai interferir no cargo do vereador Maycon Willian da Silva como presidente da Câmara Municipal de Machado. De acordo com a assessoria de imprensa da Casa, o fato ocorreu quando ele estava fora do exercício da função, em seu veículo pessoal.

Silva é o segundo vereador mais jovem da história do município. Ele tem formação técnica em redes de computadores e atua como radialista, além de ser professor de jiu-jitsu.

Jornal OTempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário