segunda-feira, 26 de março de 2018

Lista de livros mais vendidos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Esta página lista os livros mais vendidos, tanto os volumes singulares quanto as séries literárias, de todos os tempos e em qualquer língua. "Mais vendidos" refere-se ao número estimado de cópias vendidas por cada livro, ao invés do número de livros impressos ou possuídos atualmente. Histórias em quadrinhos e livros didáticos não estão incluídos na lista. Os livros estão listados de acordo com a maior estimativa de vendas como relatado em fontes fiáveis e independentes. A lista é incompleta por excluir vários livros, como Dom Quixote, Um Conto de Duas Cidades, Os Três Mosqueteiros, Os Miseráveis, Orgulho e Preconceito, Alice no País das Maravilhas e Odisseia, que são comumente citados como "livros mais vendidos" mas que ainda assim não possuem números de vendas confiáveis.

De acordo com o Livro Guinness dos Recordes, a Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos com mais de 5 bilhões de cópias vendidas e distribuídas.

Entretanto, o livro Citações do Presidente Mao Tsé-Tung, também conhecido como "O Livro Vermelho", possui cifras de vendas e distribuição diversas, com algumas fontes reivindicando mais de 6,5 bilhões de cópias impressas, e outras citando "mais de um bilhão" de cópias oficiais entre 1966 e 1969 apenas, além de "incontáveis reimpressões locais e traduções não-oficiais."

O Alcorão também é amplamente divulgado como um dos livros mais vendidos e impressos de todos, com bilhões de cópias supostamente existentes. Cifras exatas de impressão para esses e outros livros são inexistentes ou não confiáveis, já que esses tipos de livros são publicados por editoras diferentes e não relacionadas, em alguns casos no decorrer de vários séculos. Todos os livros de natureza religiosa, ideológica, filosófica ou política foram excluídos desta lista por estas razões.

Índice 



https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_livros_mais_vendidos
/div>

Nenhum comentário:

Postar um comentário