quinta-feira, 22 de março de 2018

Ato homenageia três PMs mortos em um mesmo dia no RJ

Por G1 Rio

22/03/2018 18h44 
Cartazes em memória aos agentes da polícia foram colocados à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio (Foto: Divulgação)

Três policiais militares foram mortos em menos de 24h no estado do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (22), a Ong Rio de Paz prestou uma homenagem, na Lagoa Rodrigo de Freitas, aos três militares mortos nas últimas horas no município.

A Rio de Paz levou cartazes com as fotos e os nomes de todos os 29 policiais militares assassinados este ano no Rio. Além disso, 30 rosas foram fixadas ao lado das fotos dos PMs. Ainda segundo a ong, a instalação vai continuar no local por tempo indeterminado.

"Não há incompatibilidade entre o protesto pela morte da vereadora carioca Marielle Franco e o protesto pela morte de policiais militares do Rio de Janeiro. A defesa dos direitos humanos não pode ser seletiva. Estamos falando de pessoas diferentes na sua identidade, mas iguais na sua humanidade. Direitos Humanos não têm lado", opinou Antônio Carlos Costa, presidente e fundador da Ong Rio de Paz.

Três mortes em um dia
O sargento Maurício Chagas Barros, de 37 anos, morreu durante troca de tiros na comunidade Gogó da Ema, em Belford Roxo, Baixada Fluminense, na manhã desta quarta-feira (21). De acordo com a Polícia Militar, agentes realizavam uma operação na comunidade quando foram atacados por criminosos.
Ao final da tarde de quarta, o cabo Luciano da Silva Coelho, de 39 anos, foi morto a tiro durante um assalto no Largo Santo Antônio, no Centro de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Segundo testemunhas, ele teria tentado impedir a ação de bandidos quando foi atingido e morreu no local.
Na noite de quarta-feira, o soldado Filipe Santos de Mesquita foi atingido por quatro tiros durante um confronto entre policiais e traficantes na Rocinha, Zona Sul do Rio, por volta das 20h30. Ele foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas morreu logo depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário