domingo, 25 de fevereiro de 2018

Polícia prende chefe de milícia na Praça Seca, Zona Oeste do Rio

Por G1 Rio

24/02/2018 14h39 Atualizado há 16 horas

Horácio foi preso na Barra da Tijuca neste sábado ; ele teria oferecido dinheiro aos policiais para não ser preso (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um dos chefes da milícia das comunidades do Chacrinha e Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio foi preso em um apartamento na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, na manhã deste sábado (24). A operação foi realizada pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Niterói que recebeu a denúncia de que Horácio Souza Carvalho estava escondido no local.

No momento da prisão, Horácio tentou pular a janela do apartamento e, segundo a polícia, ofereceu uma quantia em dinheiro aos agentes para ser liberado. Em poder do miliciano os policiais encontraram R$ 214 mil, além de um carro importado blindado em nome de outra pessoa.

Horácio de Souza Carvalho foi preso em flagrante pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

A guerra pelo controle de morros da Praça Seca entre tráfico e milícia se acentuou em dezembro do ano passado. No início de fevereiro, um confronto entre os dois grupos deixou quatro feridos e um morto. A briga entre eles começou quando Anderson Luiz dos Santos, o 'Dande' foi preso no sul do estado em dezembro.

O responsável por liderar o confronto entre as comunidades do Bateau Mouche e da Chacrinha é Hélio Albino Filho, 45 anos, conhecido como Lica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário