Por G1 Zona da Mata
13/02/2018 09h35
Mulher morreu e criança ficou ferida após veículo perder freios em descida do Bairro Olavo Costa em Juiz de Fora (Foto: Fernando Gonçalves/G1)
Um jovem de 29 anos foi detido na noite desta segunda-feira (12) após um acidente de trânsito onde a cunhada, de 50 anos, morreu e o sobrinho, de sete, ficou ferido.
O caso ocorreu no Bairro Olavo Costa, em Juiz de Fora. De acordo com a ocorrência, ele dirigia uma Kombi e o veículo perdeu os freios na descida da Rua Anhanguera, sentido Avenida Antônio Miranda, e bateu em um poste.
Ele contou aos policiais que quando percebeu a falha passou a dirigir de forma defensiva, desviando dos veículos que também transitavam pela via, até bater contra o meio fio, subindo a calçada e se chocar contra o poste na Avenida Francisco Valadares.
O jovem explicou que, após a batida, reparou que a porta do lado do passageiro estava aberta e que a cunhada e o sobrinho tinham caído do veículo.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já a criança foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde permaneceu internada. Como o nome do menino não foi informado, não foi possível solicitar estado de saúde dele.
Outros passageiros que estavam no utilitário não se machucaram. O condutor foi submetido a teste de etilômetro, que deu resultado negativo para consumo de bebida alcóolica. No entanto, como o acidente teve uma vítima fatal, ele foi detido por homicídio culposo, aquele sem intenção de matar.
Em seguida, o condutor foi levado para a Delegacia de Plantão de Juiz de Fora, no Bairro Santa Terezinha. O G1 fez contato com a assessoria da Polícia Civil e aguarda retorno sobre o desfecho da ocorrência.
Após os trabalhos da perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o local foi liberado e a Kombi foi removida para pátio credenciado ao Departamento de Trânsito (Detran).
Nenhum comentário:
Postar um comentário