PUBLICADO EM 03/02/18 - 07h31
DA REDAÇÃO
Um grupo de 12 homens fortemente armados protagonizou nova cena de explosão em caixas bancários no interior de Minas na madrugada deste sábado (3), em Ipanema, município da Zona da Mata. Desta vez, o ambicioso plano dos criminosos pareceu roteiro de cinema.
Segundo a Polícia Militar, por volta de 3h da manhã o grupo passou pelo único batalhão da PM na cidade e desligou a rede de energia da unidade, deixando os militares às escuras. Além do "blecaute", os criminosos efetuaram disparos contra o muro do batalhão.
Depois da ousada iniciativa, os criminosos seguiram para uma agência bancária localizada no Centro da cidade e explodiram quatro caixas eletrônicos. Lá, espalharam miguelitos - uma espécie de prego para impedir a entrada de carros da polícia - pelas ruas e artefatos de explosão.
"Passaram pelo quartel, desligaram a energia. Deixaram dois homens posicionados na esquina atirando contra o quartel, para evitar que os policiais saíssem. Houve troca de tiros perto do quartel. Uma viatura depois trocou tiros com um carro, um Gol, nenhum PM foi atingido, eles não sei. Houve perseguição depois, acompanharam até uma cidade próxima. Depois entraram numa zona rural e sumiram", conta o tenente Bruno, responsável pelas investigações.
Ainda segundo o militar, com o uso de imagens do circuito interno do banco já foi possível fazer a identificação de um dos assaltantes.
Com a explosão na agência bancária, um armário que guardava armas apreendidas para serem enviadas ao Fórum foi arremessado e jogando pistolas e rifles no chão. Os criminosos não perceberam e fugiram, mas moradores da própria cidade furtaram os armamentos.
"Mas já recolhemos quase 100% das armas, são armas velhas e estamos fazendo uma varredura em busca delas. Foram os próprios moradores que roubaram", confirma o tenente.
Jornal OTempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário