JUIZ DE FORA - 26/2/2018 - 14:31
Foto: Gil Velloso
Classificado pelo Instituto Pró-Livro como uma das dez melhores iniciativas brasileiras de fomento à leitura, na categoria “Biblioteca”, o projeto “Escola de Escritores” será retomado em 6 de março, após o recesso de fim de ano. Em 2018 serão mantidas quatro turmas com 18 alunos cada, na faixa de seis a 11 anos. Os encontros serão semanais, e ainda há dez vagas abertas no grupo de quarta-feira, das 8h30 às 10 horas. Os interessados podem se inscrever pelos telefones 3690-7048 ou 3690-7049, das 9 às 17 horas, ou presencialmente, na sede da biblioteca (Avenida Getúlio Vargas, 200 – Praça Antônio Carlos - Centro), em horário comercial.
Inteiramente gratuito, o projeto é mantido desde 2014 pela Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), por meio da Biblioteca Municipal “Murilo Mendes”. Os objetivos são promover o conhecimento de livros e autores, além de incentivar o gosto pela leitura e escrita, por meio de oficinas de criação. Em cada sessão os participantes terão atividades diferentes para serem desenvolvidas individual ou coletivamente.
Debates, campeonatos e gincanas culturais e recreativas serão algumas das metodologias empregadas. As dinâmicas incluem ainda música, teatro e excursões. Para este ano estão previstos passeios a Tiradentes e São João Del-Rei, além de participação na Festa Literária de Rio Novo (Fliminas).
O projeto “Escola de Escritores” obteve reconhecimento nacional em dezembro passado, quando recebeu o selo de qualidade do “Prêmio Instituto Pró-Livro – Retratos da Leitura”, de São Paulo.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário