sábado, 24 de fevereiro de 2018

Dupla é presa após tentativas de roubos de motos em Juiz de Fora

Por G1 Zona da Mata

24/02/2018 10h26 
Arma, munições e chave da moto roubada e abandonada foram apreendidas com um dos suspeitos detidos pela PM em Juiz de Fora 
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um homem, de 36 anos, e um rapaz, de 27, foram detidos pela Polícia Militar (PM) após tentativas de roubo de duas motocicletas em Juiz de Fora. Eles foram localizados durante rastreamento e o jovem tentou sacar a arma e foi baleado por um policial na mão.

A PM foi acionada nesta sexta-feira (23) por um idoso, de 63 anos, na Rua Engenheiro José Carlos Moraes Sarmento, no Bairro Santa Catarina. Ele contou que estava saindo de uma oficina quando encontrou os dois ladrões e o rapaz apontou uma arma, anunciou o roubo e levou a moto. Os dois fugiram sentido São Pedro.

Durante rastreamento, uma moto com alarme disparado foi localizada na Avenida Engenheiro Gentil Forn e era a que tinha sido roubada do idoso. Foram feitas buscas na região, mas os suspeitos não foram encontrados.

Vítima seguiu ladrões
O segundo caso foi registrado momentos depois no Bairro Vitorino Braga. A PM recebeu informações de que dois autores com características, vestimentas e modo de agir semelhantes a dos envolvidos no roubo no Santa Catarina tentaram roubar outra moto na Avenida Garibaldi Campinhos. Eles não conseguiram porque o veículo estava com pouco combustível.

O dono da moto, de 25 anos, contou que o jovem apontou a arma para ele e exigiu a moto. A vítima ligou para a PM e contou que viu que o ladrão fugindo na direção da Avenida Brasil. Ele seguiu o suspeito, percebeu quando ele encontrou o homem perto da Rua Benjamim Constant.

A vítima ligou novamente para a PM e informou a rota de fuga e características. Depois, o dono da moto contou que viu uma dupla da ciclopatrulha passando, seguiu e encontrou já os policiais abordando os suspeitos.

Baleado ao reagir à abordagem
A dupla de ciclopatrulha da 30ª Companhia encontrou os dois suspeitos no Mergulhão, na Avenida Rio Branco, e deu as ordens de abordagem. O homem, de 36 anos, obedeceu imediatamente, mas o rapaz investiu contra os policiais, sendo contido por um deles.

Mesmo assim, ele levou a mão na cintura, de onde tentou sacar uma pistola. Um dos policiais, para se defender, efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo o punho do braço direito do rapaz, que caiu ao chão e foi desarmado.

O rapaz estava com uma pistola, que estava engatilhada, com uma munição na câmara e mais seis cartuchos no carregador. Ele também estava com a chave da motocicleta que havia sido roubada anteriormente no Bairro Santa Catarina.

Após a chegada de reforço, o jovem foi encaminhado pela viatura até o Hospital Pronto Socorro (HPS) onde permaneceu internado sob escolta policial, segundo a ocorrência.

O homem de 36 anos confirmou que ele e o rapaz cometeram os dois crimes. Segundo ele, o cúmplice estaria armado e ameaçou as vítimas e também confirmou que o jovem partiu para cima dos policiais militares.

O detido, a arma e a moto recuperada foram encaminhados para a Delegacia de Plantão em Santa Terezinha, para o registro da ocorrência.
Homem de 36 anos foi detido pela participação em roubo e em tentativa de roubo de moto em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário