JUIZ DE FORA - 26/1/2018 - 18:22
Foto: Gil Velloso
O primeiro fim de semana do pré-carnaval de Juiz de Fora promete mobilizar milhares de foliões. O público poderá conferir sete blocos, sendo três neste sábado, 27, e quatro nodomingo, 28. Os eventos fazem parte da programação oficial da folia, contando com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa). A programação completa do Carnaval 2018 pode ser conferida no hotsitecarnavaljf.com.br, com versões para desktop e mobile. No “Mapa da Folia” é possível filtrar a programação por tipo de evento, região da cidade e data.
A agenda deste fim de semana começará ao meio-dia de sábado, na Praça Armando Toschi (“Ministrinho”), no Bairro Jardim Glória, onde acontecerá a 22ª edição do bloco “Concentra mas não sai”. Com o tema “O Sexteto da Folia”, o bloco homenageará seis personalidades do samba de Juiz de Fora: Edinho Tostes, Marcelo Gama, Márcio Gomes, Régis da Vila, Lulu da Electrolux e Marcelo Barra.
A partir das 15 horas, o “Arteria” terá sua segunda edição, na Praça Presidente Kennedy, no Bairro Paineiras. Com proposta de ser multicultural, o bloco começará a programação com atividades para crianças, como contação de histórias, um musical e brincadeiras, ao som de marchinhas tradicionais. Às 17 horas, o grupo “Guerreiras de Clara” se apresentará, e às 19 horas, a “Capivara Endiabrada” assume o palco e põe o povo para dançar ao som de frevo. Durante os intervalos, acontecerá discotecagem em vinil. Às 17 horas, o “Bloco da Rua Ana Reis”, também conhecido como “Bloco do Antigo Canil”, faz a festa no Parque Halfeld, no Centro.
O bloco “Nega Maria” abrirá a programação de domingo, às 13 horas, na Praça Armando Toschi. Em seu terceiro ano, foi criado com objetivo de exaltar a mulher guerreira, que sofre, batalha, mas tem direito a momentos de lazer e diversão. Além de samba, o “Nega Maria” executa marchinhas, música popular brasileira (MPB) e baião, entre outros ritmos. Na Rua Dr. Dirceu de Andrade, no Bairro Teixeiras, o “Blotecário” promoverá sua quarta edição, a partir das 14 horas. A folia será ao som da Bateria da Escola União de Santa Luzia, mas serão executados outros estilos, como axé e marchinha.
O “Súbita” tem proposta ousada para comemorar o carnaval e promete transformar a Rua Mister Moore em pista de música eletrônica. Com auxílio luxuoso dos DJs Lucas Portilho, Samira Loures & João Machado, Reolli, Kureb e convidados, o evento terá disco, house e techno, entre outros.
A programação carnavalesca de domingo será encerrada com o bloco “Guerreiras de Clara”, que se apresentará na Praça Agassis, no Bairro Mariano Procópio, a partir das 15 horas, com percussão das mulheres da Oficina Batuquedelas e convidadas especiais: Amana Veiga - flauta transversa, Bethânia Discacciati - percussão, Nádia Ribeiro - vocal, Sílvia Rocha - contrabaixo e Tamíres Rampinelli - violão. A programação do bloco abrirá espaço para outras manifestações artísticas: “Vinil é Arte” (DJ Pedro Paiva), "Trupe Tear" (tecido acrobático), grupo "e-Danço" e "De Dandara às Marias", coletivo feminino de capoeira.
* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário