terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Jefferson leva frango, mas Botafogo evita derrota para a Portuguesa no último minuto. Bola em posição irregular



RESUMÃO
O JOGO - TOMA LÁ, DÁ CÁ

Começou o Campeonato Carioca de 2018. 
Botafogo e Portuguesa travaram um duelo com muitos gols e falhas na noite desta terça-feira, no Nilton Santos. Com direito a frango do ídolo alvinegro Jefferson, a Lusa abriu 2 a 0 com dois gols de Sassá, mas Brenner, aproveitando pênalti bizarro cometido por Romarinho, e Marcos Vinícius garantiram a reação e um ponto para cada lado. Os dois times ficam empatados na liderança do Grupo C, mas podem perder posição no complemento da rodada.

DESTAQUE
Apesar do empate, tanto Botafogo quanto Portuguesa saíram de campo com gosto de derrota. A Lusa chegou perto de quebrar um jejum de 52 anos sem vencer o time de General Severiano, e o Alvinegro não escapou das vaias na estreia mesmo com a reação no fim.

DESTAQUE - 90 MINUTOS
O novo esquema do Botafogo mais ofensivo de Felipe Conceição não funcionou como o técnico esperava. Seu time se movimentou bem nos primeiros minutos, mas logo o peso do pouco tempo de preparação física passou a deixar a Portuguesa em vantagem. A Lusa já vem treinando há dois meses e meio, e comprovou isso em jogadas ensaiadas, como o primeiro gol de Sassá, após escanteio. O segundo já foi com o frango de Jefferson, que aceitou um chute simples de longe. Mas Romarinho também falhou do outro lado e colocou a mão na bola na área após errar a cabeçada. Brenner converteu, e o Alvinegro, que sem perna abusou dos chuveirinhos, empatou também de escanteio, com Marcos Vinícius no último minuto.

DESTAQUE - ESTREIA
Dos quatro reforços anunciados pelo Botafogo (incluindo Rony, que pode acabar precisando voltar ao Japão), apenas Luiz Fernando foi regularizado a tempo de estrear nesta noite. O meia-atacante fez uma função parecida com a de Bruno Silva no primeiro tempo, ocupando o corredor do lado direito para atacar e defender. Movimentou-se bem e mostrou ser um bom condutor de bola, mas se precipitou algumas vezes em passes e chutes. No segundo, sentiu a falta de ritmo e foi substituído por Lucas Campos. Ainda tem muito a evoluir.

DESTAQUE - AGENDA
Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o clássico contra o Fluminense neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã. A Portuguesa, por sua vez, receberá o Madureira às 16h no Luso-Brasileiro.

http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/jogo/16-01-2018/botafogo-portuguesa-rio/

XXXXX
Na cobrança do escanteio que resultou no empate a bola estava em posição irregular, ou seja, fora da demarcação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário