segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Inscrições para representantes dos conselhos regionais começam nesta segunda-feira

JUIZ DE FORA - 26/1/2018 - 18:12

Foto: Divulgação

Para os interessados em sugerir diretrizes, acompanhar e fiscalizar a implantação da política de assistência social em Juiz de Fora, as inscrições para o processo de escolha dos representantes dos conselhos regionais (Coreas) para o biênio 2018-2020 começam nesta segunda-feira, 29, e vão até 2 de fevereiro, e devem ser feitas na secretaria-executiva do Conselho Municipal de Assistência Social de Juiz de Fora (CMAS/JF), na Rua Halfeld, 450, sétimo andar, Centro.

No município existem nove Coreas, de acordo com os territórios socioassistenciais: Centro, Leste Linhares, Leste São Benedito, Norte Benfica, Nordeste Grama, Sudeste Olavo Costa, Sudeste Costa Carvalho, Sul Ipiranga e Oeste São Pedro. Cada um, que tem caráter consultivo, é composto por cinco titulares, sendo um governamental e quatro da sociedade civil, com seus respectivos suplentes, distribuídos da seguinte forma: um representante de equipamentos públicos (Centro de Referência de Assistência Social/Cras ou Centro de Referência Especializado em Assistência Social/Creas ou Centro Pop); um dos trabalhadores de organizações da sociedade civil, com atuação no território socioassistencial; três da sociedade civil, pessoas físicas, usuários da política de assistência social e/ou membros de organização de usuário.

Para informações sobre o processo de escolha dos conselheiros é preciso ficar atento às especificações da resolução nº 50/2017 – CMAS/JF. Os interessados deverão se habilitar na secretaria-executiva do CMAS/JF das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, nos dias úteis. O telefone é 3690-7966.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do 3690-8314.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário