terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Homem atira em jovem e atinge criança de raspão no Bairro Santa Cândida em Juiz de Fora

Por G1 Zona da Mata

08/01/2018 17h43 

Uma menina de sete anos foi atingida de raspão, vítima de bala perdida, na tarde desta segunda-feira (8), no Bairro Santa Cândida, em Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar (PM), ela foi ferida quando um rapaz de 20 anos passou e atirou contra um rapaz de 22 anos, que cumpre prisão domiciliar. Outro jovem, de 22 anos, que deu carona ao suspeito do crime foi detido, ouvido na Polícia Civil e liberado. O caso seguiu para investigação na Delegacia de Homicídios.

A vítima, de 22 anos, contou que estava na Rua Pedro Paulo Vieira quando escutou os tiros e saiu correndo. Ele relatou que viu um indivíduo em uma moto foi em sua direção atirando e que foi atingido na nádega. O rapaz contou que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas que como demorou a chegar foi levado pela viatura da PM para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi medicado e liberado, segundo o Reds.

Aos policiais, o rapaz não soube informar os motivos e nem suspeitos do ataque contra ele, apenas que está em prisão domiciliar, mas não portava documentos pertinentes a isso. De acordo com a 70ª Companhia da PM, a vítima possui passagens por tráfico de drogas.

No entanto, informações repassadas à polícia apontam que a tentativa do homicídio seria porque a vítima teria ameaçado de morte o rapaz de 20 anos de morte, em data anterior.

Já a criança estava acompanhada por uma jovem na mesma rua quando as duas ouviram os disparos e o suspeito passou correndo atrás do jovem. A menina relatou que sentiu dor na perna esquerda e foi socorrida primeiro para o Hospital João Felício e, depois de receber os primeiros socorros, foi encaminhada ao HPS. Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), ela foi atingida de raspão, teve um corte na perna esquerda, foi medicada e liberada.

Testemunhas viram quando o rapaz de 20 anos entrou em um carro conduzido por um jovem de 22 e ambos saíram do local, em alta velocidade.

No rastreamento, a PM localizou o rapaz de 22 anos e o carro usado na fuga na casa onde ele mora. Ele contou aos policiais que estava em um bar quando o jovem de 20 anos entrou no carro e pediu uma carona para socorrer a tia que estaria passando mal. Ele deixou o jovem perto de um escadão no Bairro São Sebastião. E disse ainda que não viu arma com o jovem.

Ele foi detido como coautor e encaminhado para a Polícia Civil. O rapaz prestou depoimento ao Delegado de Plantão e liberado. Foram feitas diligências preliminares, a participação dele e os demais detalhes do caso serão apurados na Delegacia Especializada de Homicídios. O veículo foi apreendido e levado para pátio credenciado.

Segundo Reds, o rapaz de 22 anos, alvo do ataque, após ser liberado do HPS, não foi mais localizado.

O jovem de 20 anos, suspeito de ter feito os disparos, também não foi encontrado durante rastreamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário