sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Ano termina com mais de 26 mil reclamações registradas no Procon de Juiz de Fora

Por MGTV

05/01/2018 16h01 

Procon registra mais de 26 mil atendimentos em 2017 em Juiz de Fora

O Procon divulgou o balanço de reclamações realizadas em Juiz de Fora ao longo do ano de 2017. Segundo os dados, foram contabilizados mais de 26 mil registros e os serviços que mais desagradaram os consumidores continuam sendo os de telefonia, bancos, varejo e TV a cabo.

Reclamações registradas em 2017
Empresa    Nº de queixas
Oi Telemar 5.526
Vivo 1.075
Via Varejo (loja física) 859
Banco Bradesco 800
Caixa Econômica Federal 792
Tim 774
Claro (telefonia) 634
Banco Itaú 566
Claro (TV) 537
Banco Santander 503
Fonte: Procon Juiz de Fora

O que dizem as empresas?
Em nota, a Oi Telemar informou que a companhia tem focado na modernização e na ampliação da rede e que preza por resolver os problemas nas primeiras chamadas.

A Tim afirmou que a empresa trabalha na redução das reclamações recebidas, com foco na qualidade dos serviços prestados pela operadora.

A produção do MGTV entrou em contato com as operadoras Vivo e Claro, mas as solicitações não foram respondidas.

A Via Varejo afirmou que as reclamações são consequência de uma reestruturação do grupo feita em 2016. A companhia declarou que tem promovido um plano de revisão de processos internos com resultados positivos que já vem sendo percebidos.

O Banco Bradesco informou que preza por oferecer atendimento de qualidade aos seus clientes e que está acompanhando a eficiência do serviço oferecido na cidade.

A Caixa Econômica Federal explicou que a redução das reclamações e o aumento da solução em todos os canais, internos e externos, são prioridades do banco.

O Banco Itaú informou que vai aprimorar os serviços e aumentar a eficácia de seus canais internos.

O Santander declarou que tem trabalhado no aprimoramento do atendimento e dos processos do banco.

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