7/12/2017 - 11:48
Foto: Divulgação
No domingo, 10, o Museu Ferroviário abre suas portas para a “1ª Feira de Discos de Juiz de Fora”. A partir do meio-dia, a plataforma do local contará com 15 expositores de LPs de Minas Gerais e de outros estados, além de cerca de 20 DJs discotecando com vinis, mesa-redonda, entre outras atrações. A entrada é gratuita, assim como o estacionamento, localizados na Av. Brasil, 2001, Centro. Pedestres podem entrar, também, pelo acesso da Praça da Estação, na Av. Francisco Bernardino, em frente à Rua Marechal Deodoro.
Diferente das feiras já existentes em outras cidades, a proposta do evento em Juiz de Fora é apresentar panorama mundial das culturas de discos e de DJs na atualidade, tendo como público-alvo colecionadores, músicos, produtores, curiosos e amantes da música. Um dos destaques da primeira edição, será uma máquina de cortes de discos “LO-FI”, que possibilita a gravação de discos compactos de 7” em tempo real. Com ela, é possível gravar em vinis arquivos digitais que estão em pendrives. Haverá, também, estande com aparelhos de som antigos e raros, como gravadores analógicos de fitas de rolo, amplificadores, toca-discos e vitrolas portáteis.
Durante o evento, o acervo do museu estará aberto a visitação. São mais de 300 peças, incluindo mobiliário, instrumentos de trabalho e de comunicação, e duas locomotivas. Localizado na antiga Estação da Leopoldina Railway, o espaço reúne um dos mais importantes acervos ferroviários do Brasil.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário