segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

“Bem Comum” promove Natal especial para crianças e adolescentes acolhidos

JUIZ DE FORA - 18/12/2017 - 16:22

Cerca de 70 crianças e adolescentes que vivem nas casas de acolhimento institucional em Juiz de Fora terão “Um Natal Especial”. O projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) oferecerá aos meninos e meninas, com idades entre três e 17 anos, refeição especial e muitas brincadeiras na tarde desta terça-feira, 19. Além de vivenciarem experiência única, depois da refeição os beneficiados terão a oportunidade de conhecer a oficina do Papai Noel, no Centro Cultural “Bernardo Mascarenhas” (CCBM). No espaço, as crianças e os adolescentes serão presenteados pelo “Bom Velhinho” com doações feitas pela população. A ação tem parceria da Pizzaria Mr. Tugas e do Digão Lanches.

“Para nós. do Mr. Tugas, é prazer proporcionar às crianças um Natal mais feliz e gostoso. Esperamos que essa seja a primeira de muitas parcerias com o ‘Bem Comum’, contribuindo para proporcionar experiências inesquecíveis às instituições assistidas pelo projeto”, destacou Hugo Siqueira, fundador do Mr. Tugas. “O Digão Lanches está de portas abertas para receber as crianças e os adolescentes nesta bela ação de Natal. Que esse gesto traga alegria e, sobretudo, esperança de um futuro com mais união, paz e igualdade”, ressaltou Rodrigo Rosa, fundador da rede Digão Lanches.

Também são apoiadores da campanha a empresa Miranda Treinamentos, doadora de parte dos refrigerantes a serem servidos durante o evento, e a Ansal, que fará o transporte das crianças e dos adolescentes.

"Nosso dia a dia é difícil, e sempre buscamos passar aos meninos o quanto eles são especiais, importantes e amados, e que podem vencer todos os traumas. Esta ação confirma tudo que passamos para eles: ela transmite carinho, amor, atenção e dá oportunidade de vivenciar experiência diferente e especial", afirmou a coordenadora da Associação Projeto Amor e Restauração (Apar), Marilu Fraga Silva, que atende 24 meninos e meninas. Os assistidos pela Estância Juvenil, Vivendas do Futuro e Associação Assistencial Amigos Mão Aberta (AMA) também serão beneficiados com a ação.

O secretário de Comunicação Social da PJF, Michael Guedes, explicou que a campanha “Um Natal Especial” é diferenciada, pois não visa somente arrecadar donativos, mas também oferecer experiência, que trará alegrias e boas recordações para toda a vida: “Esta ação é muito especial para o ´Bem Comum`. Com ela, queremos doar às crianças e aos adolescentes muito carinho, amor e cuidado, dar a eles a ‘Magia do Natal’. É o coroamento de um ano de muita solidariedade. Nada paga isso. Agradecemos em especial aos parceiros e a toda população de Juiz de Fora, por tão belo gesto.”

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7246.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário