quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Waack repetiu a mancada de Bial, foi afastado, mas logo estará de volta

Waack, diante da Casa Branca, e falando mal de preto

Deu no Correio/BA

A Rede Globo informou na noite desta quarta-feira (8) que o jornalista William Waack será afastado do Jornal da Globo. A decisão acontece depois de um vídeo que mostra um bastidor de uma cobertura do telejornal vazar. Nas imagens, Waack está em Washington, nos EUA, e reclama de um motorista que passa buzinando. “Tá buzinando por que, seu merda do cacete?”, diz o jornalista. Ele diz então para o convidado que está ao seu lado: “Não vou nem falar, eu sei quem é…” Depois, ele se vira para o convidado e diz – com o som já mais baixo: “Preto, né? É coisa de preto com certeza”.

A Globo afirmou que a princípio o jornalista está afastado até que “a situação esteja esclarecida” e que a partir de desta quinta-feira vai discutir as implicações a longo prazo. Diz ainda que é “visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações”.

O próprio Waack ainda não veio a público para comentar o caso, mas segundo a nota da Globo ele “afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza”, mas pede desculpas a quem se sentiu ofendido.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Vamos ver até aonde isso vai. No caso semelhante ocorrido com Pedro Bial, não aconteceu nada ao apresentador. Há alguns muitos anos, Bial apresentava o “Fantástico”. Durante o programa, que exibia uma cena de balé, o microfone continuou aberto e vazou um comentário dele dizendo: ”Isto é coisa de veado”. Dizem que nada aconteceu com Bial, mas o operador de áudio foi demitido. No caso de Waack, ninguém sabe qual foi o funcionário da Globo que vazou a mancada preconceituosa, ocorrida no ano passado. (C.N.)Posted in Tribuna da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário