JUIZ DE FORA - 7/11/2017 - 15:46
Foto: Natália Leopoldino
Com objetivo de incentivar meninas e mulheres a tocarem bateria, integrantes da revista on-line “Hi Hat Girls Magazine” retornarão ao Museu Ferroviário (Av. Brasil, 2.001, Centro), para promover a segunda edição da “Oficina de Bateria Para Garotas”. As inscrições, gratuitas, para a aula, que acontecerá no dia 25, das 14 às 16 horas, podem ser feitas através do formulário on-line https://goo.gl/bJE6JP).
São dez vagas, destinadas a meninas a partir dos sete anos de idade. No ato da inscrição será preciso informar nome completo, idade, carteira de identidade (RG) e se o interessado já possui alguma experiência com o instrumento. Segundo a organizadora do evento, Hellen Kelmer, o número de inscrições da primeira oficina superou as expectativas: foram 68 pessoas: “Por isso, o evento retorna a Juiz de Fora, dando oportunidade para novas meninas fazerem parte desse projeto. Quem se inscreveu e não foi chamada no primeiro evento terá prioridade, porém, a pessoa deve se inscrever novamente”.
Com intuito de promover o acesso à informação sobre bateria e o primeiro contato das meninas e mulheres com o instrumento, o evento será dividido em etapas: apresentação das participantes, conversa sobre história da bateria, nomes e funções das peças e exercícios básicos de coordenação. Em outro momento, cada menina terá oportunidade de tentar acompanhar uma música.
A “Hi Hat Girls Magazine”, antes mesmo de começar com as oficinas, já publicava informações sobre bateria, sendo a primeira revista a divulgar mulheres bateristas da América Latina. Pensada em 2011 e ativa desde 2012, a revista é on-line, gratuita e produzida coletivamente por várias bateristas do país inteiro, como incentivo e aperfeiçoamento das que já se dedicam ao instrumento.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário