Publicação 13/11/2017 19:29
Categoria Comunicação Organizacional
Abrangência GLOBAL
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) repudia os comentários dos apresentadores do jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo de Televisão, durante a notícia exibida nesta segunda-feira dia (13/11), sobre a atuação dos policiais militares no município de Salinas (MG). Segundo os apresentadores ...“Não tem nem muita investigação pra ser feita, tem é que punir com base nessas imagens já”...“Aí não precisa de investigação não”.
O procedimento adotado, de instauração de Inquérito Policial Militar para apurar os fatos, obedecendo o devido processo legal, está amparado na Constituição da República que garante a ampla defesa e o contraditório na persecução penal. A Instituição, como garantidora do Estado Democrático de Direito, não abre mão da busca pela justiça, sobretudo, respeitando os diretos e garantias fundamentais de cada cidadão e também de seus policiais. O devido processo legal é imprescindível para que não haja julgamento sumário e punições precipitadas, como o que fora percebido nas falas dos apresentadores.
Lado outro à questão, por que não há um pré-julgamento também em desfavor dos autores que investiram contra os PMs num claro ato de afronta à autoridade policial?
A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a sociedade de manter a transparência e a lisura de suas ações e informações.
Quando se deparam com o perigo pensam em DEUS e na PM, passado o perigo, se esquecem de DEUS e amaldiçoam a PM.
ResponderExcluir