quarta-feira, 22 de novembro de 2017

PM de folga percebe esposa rendida ao chegar em casa, mata assaltante e traz o outro pela orelha

Por Denise Mello e Djalma Malaquias em 22 de novembro, 2017 as 11h45.

Local em que houve o confronto em Pinhais – Foto: Banda B

Um policial militar de folga percebeu que a esposa havia sido rendida por assaltantes ao chegar em casa, reagiu e matou um dos ladrões em uma troca de tiros, na manhã desta quarta-feira (22), em em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele também conseguiu capturar o outro suspeito, um adolescente de 15 anos que saiu correndo. Rendido, o adolescente foi levado pelo PM até a frente da casa para aguardar a chegada das viaturas.

De acordo com informações apuradas com o supervisor Sérgio, da Guarda Municipal de Pinhais, que deu apoio à ocorrência, a mulher do policial chegou em casa e foi abordada por dois rapazes. Eles começaram a perguntar para ela sobre preço de materiais, já que ali funciona um ferro-velho da família. Logo, um deles sacou a arma e rendeu a moradora. “Eles renderam a mulher que conseguiu falar em voz alta que seu marido estava em casa. Ele ouviu e, sendo policial, ficou atento, sabendo que a mulher estava rendida. Quando o ladrão entrou, viu o policial e já atirou. Houve o confronto. O bandido morreu no local e o outro saiu correndo, mas foi alcançado pelo PM a uma quadra daqui. É um adolescente de uns 15 anos”, contou o supervisor.

Um terceiro suspeito, que dava cobertura em um Palio cinza, com placa de Colombo, conseguiu fugir. O supervisor ressaltou o treinamento do PM na situação. “Ele foi corajoso e reagiu num momento necessário já que sua esposa estava em risco. Graças ao bom treinamento que recebeu, tudo deu certo”, completou.

Um vizinho, que estava em casa na hora do confronto, contou o que viu. “Estava em casa e escutei uns três ou quatro tiros. Saí aqui pra fora e já vi um rapaz morto na calçada e logo depois vi o policial, vizinho, trazendo um adolescente pela orelha. Ele estava com o rosto um pouco machucado porque acredito que tenha caído na correria pra fugir. Mas bem que fez o policial. Foi proteger a mulher dele. Tá certo”, disse o vizinho, sem se identificar.

Bastante nervoso, o PM não quis falar com a reportagem. Equipes da PM foram até o local, no bairro Weissópolis, e a perícia vai analisar o local do crime para dar andamento à investigação. O corpo do suspeito, ainda não identificado, será encaminhado ao Instituto Médico Legal. A Delegacia de Pinhais ficará responsável pelo caso.

http://www.bandab.com.br/geral/vizinho-pm-ve-assalto-ao-lado-de-casa-saca-arma-e-mata-tres-em-pinhais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário