sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Lei “Murilo Mendes” - CD "JF in Blues" será lançado no domingo com jam session

JUIZ DE FORA - 10/11/2017 - 16:17

Foto: Luciano Baptista

Homenagem aos músicos juiz-foranos é o que propõe o CD "JF in Blues", do músico Luciano Baptista e banda, que será lançado neste domingo, 12, a partir das 16 horas, no Canto da Mata (Rua Detetive Agapito Marques, 185 – Recanto dos Lagos). A tarde musical terá show com a banda e participação de artistas convidados, que subirão ao palco para jam session. Os ingressos serão vendidos no local do evento, ao preço de R$ 15. Já o combo entrada + CD custará R$ 30.

Financiado pela Lei “Murilo Mendes” de Incentivo à Cultura, mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerenciada pela Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), o CD de Luciano Baptista (gaita e voz), tem participação de cinco músicos: Hamilton Moraes (guitarras e violões), Guilherme Soldati (baixos), Fábio Ramiro (teclados), Alexandre Bisaggio (bateria) e Christian Marini (percussão).

Segundo Luciano, entre as dez faixas do álbum há algumas já gravadas, enquanto outras estavam quase esquecidas, as chamadas “composições de gaveta”: “Buscamos dar nova roupagem a cada canção, mesclando o blues com outros estilos, como a MPB (música popular brasileira). Um dos destaques do álbum é a composição ‘Blind man’, de Fernando França, concebida há 30 anos, e nunca gravada”. 

Conforme Luciano Baptista, apesar de basear-se em três acordes, o blues é estilo que permite improvisação: "Pretendo mostrar às pessoas que o blues não é careta. Quero revela sua flexibilidade, a relação interdependente entre o músico e ele. A origem genuína do blues é a melancolia, são as reivindicações particulares de cada indivíduo".

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário