Por G1 Zona da Mata e MGTV
07/11/2017 10h11
Após mais de dois anos foragido, rapaz que matou homem com disparo de pistola de gesso foi preso pela Polícia Civil em Juiz de Fora
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um homem de 30 anos foi condenado nesta segunda-feira (6) a 14 anos de prisão por assassinar outro homem na madrugada do dia 1º de janeiro de 2015.
O crime ocorreu em um bar na Avenida dos Andradas, no Centro da cidade. Na ocasião, o suspeito usou uma pistola de instalação de gesso para atingir a vítima. Por mais de dois anos ele permaneceu foragido, até ser preso no dia 14 de junho de 2017.
A defesa do autor não foi encontrada para comentar a sentença.
De acordo com o Tribunal do Júri, a sentença promulgada na noite desta segunda pelo juiz Paulo Tristão, condenou o suspeito a 16 anos de reclusão. No entanto, ele teve a pena reduzida para 14 anos de prisão em regime fechado por ter confessado o crime.
Desde a prisão, ele já estava no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora, para onde retornou após o julgamento.
O inquérito que apurou o caso foi conduzido pela Delegacia Especializada de Homicídios e chegou a ser arquivado por falta de provas enquanto o suspeito estava foragido. Depois de ser detido, ele prestou depoimento e confessou o crime.
Na ocasião, ele disse que foi agredido pela vítima com uma cadeirada. Em resposta, foi até a casa onde morava, que fica próximo ao bar, pegou uma pistola de gesso, retornou e atirou na cabeça do homem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário