segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Capitão Gay é preso por abigeato em Pelotas com 360kg de carne

26/11/2017 - 20h03min   Atualizada em 26/11/2017 - 20h19min

Um advogado foi preso com 360kg de carne bovina, na zona rural de Pelotas, sul do Estado. De acordo com a RBS TV de Pelotas, José Antônio San Juan Cattaneo, 57 anos, estava com a carga em sua caminhonete, dirigindo pela BR-116, quando foi flagrado pela Brigada Militar. 

Conforme a reportagem, também foram apreendidas com ele sete facas, uma serra manual, um revólver calibre 22, munição e celulares. A carne sem procedência foi encaminhada para a vigilância sanitária.

Candidato a vereador de Pelotas em 2000 pelo PPB (atual PP), Cattaneo ficou conhecido como Capitão Gay em 2002, quando foi ao desfile farroupilha pilchado e carregando uma bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBT. 

Na época, o advogado, que era candidato a deputado estadual, acabou perseguido por cavalarianos que o agrediram a golpes de relho. 

Até às 20h deste domingo, GaúchaZH não havia conseguido localizar a defesa de Cattaneo para comentar a prisão.

Preso ficou conhecido como Capitão Gay em 2002, quando participou de desfile farroupilha carregando bandeira do arco-íris   - José Doval / Agencia RBS

https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2017/11/advogado-e-preso-por-abigeato-em-pelotas-com-360kg-de-carne

Abigeato é uma espécie de crime de furto que envolve a subtração de animais, principalmente domesticados, como animais de carga e animais para abate, no campo e fazendas. A captura de animais selvagens normalmente não é associada com o mesmo tipo penal.

Pilcha é a indumentária tradicional da cultura gaúcha, utilizada por homens e mulheres de todas as idades. Tanto no RS quanto em SC e PR, é considerada por lei, traje de honra e de uso preferencial inclusive em atos oficiais públicos, desde que se observe as recomendações ditadas pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). É a expressão da tradição, da cultura e da identidade própria do gaúcho, motivo de grande alegria e celebração em memória do pago.


Relho ou rebenque é um artefato feito de tiras de couro trançadas, ou uma tira torcida, destinado a infligir estímulo doloroso a um animal.
Usa-se o relho para apressar animais de montaria e corrida competitiva e também animais de tração como cavalos, bois e mulas.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário