Qua, 22 de Novembro de 2017 14:18
Em 20 de novembro de 2007, o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) iniciava as atividades com a meta de potencializar o atendimento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) no estado. De lá para cá, entre uma decolagem e outra, os militares do BOA atenderam a mais de 3500 pessoas. Com o objetivo de celebrar os dez anos de trabalho da Unidade, foi realizada na manhã da última sexta-feira (17/11), a solenidade de aniversário do BOA, em Belo Horizonte.
O Batalhão começou suas atividades com dois helicópteros e um avião. Nesses dez anos, os militares que estiveram na Unidade sempre prezaram pela segurança de voo e, dessa forma, o BOA alcançou uma importante marca: nenhum acidente com aeronaves.
O Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Cláudio Roberto de Souza, destacou os pontos positivos da Unidade. “O BOA trouxe inúmeros benefícios para o atendimento de ocorrências nesses dez anos. As aeronaves do BOA chegam a qualquer lugar em pouco tempo e agiliza o transporte de vítimas que precisam de cuidados. Com essas características, o CBMMG conseguiu salvar muitas vidas”, enaltece.
De acordo com a Comandante do BOA, Major Daniela Lopes Rocha da Costa, a Unidade cresce diariamente e desenvolve inúmeras atividades em prol da sociedade mineira. “O BOA foi criado a partir da necessidade da Corporação de ampliar o atendimento e levá-lo a locais mais distantes. Além de sermos empenhados em ocorrências relacionadas ao atendimento pré-hospitalar e em apoio a demandas de incêndio florestal, também realizamos atividades em parceria com a Secretaria de Saúde e com o MG Transplantes”, explica.
http://www.bombeiros.mg.gov.br/component/content/article/32-embm/66625-boa-niver-yes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário