segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Sonho americano: Um louco, um fuzil-metralhadora, 50 mortos e 200 feridos

Era um simples show musical, que acabou em tragédia

Deu na Folha

Um ataque a tiros deixou ao menos 50 mortos e 200 feridos no festival de música country Route 91 Harvest, em Las Vegas, na madrugada desta segunda-feira (dia 2). A polícia matou o atirador no 32º andar do resort Mandalay Bay, que fica em frente ao local onde ocorria o festival, de onde foram feitos os tiros. Várias armas de fogo foram encontradas no quarto que ele ocupava.

O atirador foi identificado pela polícia como o morador local Stephen Paddock, 64. Um porta-voz afirmou que sua motivação é desconhecida. As autoridades acreditam que ele agiu sozinho e que não tinha ligações com nenhum grupo terrorista.

Dois carros de propriedade de Paddock foram localizados pela polícia durante a investigação, assim como Marilou Danley, uma mulher que dividiria um apartamento com o atirador. A polícia afirmou que ela será interrogada, mas não deixou claro se considerava que ela poderia ter alguma ligação com o ataque.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É uma rotina exasperante, que mostra a insanidade da permissão para compra e venda de armas de qualquer tipo. A meu ver, todo homem de bem deve ter direito a possuir uma arma para defender sua casa e sua família, mas apenas um revólver de seis tiros. Todas as demais armas devem ser de uso exclusivo dos policiais e dos militares, com penas pesadíssimas para quem seja flagrado portando qualquer uma delas. Nos EUA, pode tudo. Aqui no Brasil, não pode nada. O meio termo seria uma postura muito mais lógica. Como todos sabem, o equilíbrio está no meio… (C.N.)Posted in Tribuna da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário