Por G1 Zona da Mata
25/10/2017 19h36
Um jovem de 18 anos foi condenado a 12 anos e oito meses de prisão em regime fechado por dupla tentativa de homicídio e corrupção de menores em Juiz de Fora. A sessão ocorreu nesta quarta-feira (25) no Fórum Benjamim Colucci para julgar o crime ocorrido em março de 2017 no Bairro Santa Cândida.
O réu foi condenado por tentar matar a mãe e o padrasto de um jovem de 28 anos, morto uma semana antes da tentativa que sofreram. O acusado contou com a ajuda de um adolescente de 15 anos. As vítimas foram atacadas quando voltavam da missa de 7º dia do rapaz.
Eles foram presos no dia 29 de março e o delegado Rodrigo Rolli destacou que a motivação estava relacionada ao tráfico de drogas e disputa de poder entre gangues da região.
O réu alegou que era inocente e que o adolescente assumiu a autoria dos dois crimes. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o juiz Paulo Tristão considerou que havia indícios suficientes levantados durante a investigação policial e apresentados pela Promotoria para que o caso fosse levado ao Júri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário