segunda-feira, 9 de outubro de 2017

JF Imperadores vence Macaé Oilers e se classifica para quartas da Liga Nacional

Por GloboEsporte.com, Juiz de Fora, MG

09/10/2017 11h48 

O JF Imperadores não tomou conhecimento do Macaé Oilers e venceu com autoridade na manhã desse domingo, no campo da UFJF. Em jogo pela rodada Wild Card da Liga Nacional de Futebol Americano, o time mineiro contou com grande atuação da defesa e venceu por 27 a 7.

O destaque da partida foi o defensor Celso Fiorani, que conseguiu nada menos que três das quatro interceptações obtidas pela defesa juiz-forana. Escolhido o melhor em campo, ele elogiou o bom jogo de toda a unidade defensiva.

– A gente costuma dizer que a defesa não é uma pessoa, é unidade. Nossa linha defensiva jogou muito bem, os linebackers foram muito bem e os defensive backs, onde eu jogo, foram muito bem. É um conjunto, não é só mérito meu. Todo mundo fez o seu trabalho e facilita para todo mundo.
Defensive back Celso Fiorani colecionou interceptações 
(Foto: Reprodução/TV Integração)

O bom desempenho defensivo impactou diretamente no ataque. O quarterback KC Frost aproveitou as posses de bola adicionais para pontuar e comemorou o bom jogo complementar do time contra um forte adversário.

– A defesa jogando bem e forte como fez deu tempo para o ataque respirar. Não é sempre que o ataque fica andando pelo campo inteiro, é justamente o contrário, normalmente demora um pouquinho para pegar o ritmo. O fato de terem conseguido tantos turnovers nos deu oportunidade de marcar pontos numa defesa que é boa. O time de Macaé é experiente e a atuação do Celso foi outro nível. O time de maneira geral está numa ascensão perfeita. Não chegamos ao patamar máximo ainda, está melhorando. É isso que precisamos nos playoffs.

Com o resultado, o Império garante vaga nas quartas de final da Liga e vai pegar a Ponte Preta Gorilas, em jogo previsto para 22 de outubro. O vencedor desse confronto passa para a semifinal e assegura o acesso ao Brasil Futebol Americano (BFA), elite do esporte no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário