segunda-feira, 30 de outubro de 2017

E.M. “Rocha Pombo” receberá alunos de Além Paraíba para o segundo encontro do projeto “Diálogo Artístico Intermunicipal”

JUIZ DE FORA - 30/10/2017 - 12:33

Alunos do 6° ao 9° ano da Escola Municipal (E.M.) “Rocha Pombo”, do Bairro Amazônia, em Juiz de Fora, e da E.M. “Lafayette Côrtes”, da cidade de Além Paraíba (MG), participarão, nessa quarta-feira, 1°, do segundo encontro do projeto “Diálogo Artístico Intermunicipal”. O projeto busca aproximar estudantes das duas redes de ensino municipais, a fim de promover a troca de conhecimentos e de vivências culturais que possibilitem a criação de um trabalho artístico coletivo, por meio de encontros presenciais e a distância.

O projeto, que teve início em maio, é uma parceria entre as secretarias de Educação de Juiz de Fora e Além Paraíba. Considera que a dança é uma forma de expressão e comunicação importante para a educação, visto que desenvolve os aspectos cognitivos, autoexpressão, coordenação motora, possibilita mudanças positivas no comportamento social, entre outros aspectos.

A diretora E.M. “Lafayette Côrtes”, Simone Aparecida Lima, afirma que “a iniciativa trabalha disciplina, responsabilidade e cooperação; os alunos demonstram interesse pelo projeto e têm outro olhar sobre música, dança e literatura”. Na quarta-feira, os estudantes da “Rocha Pombo” receberão os estudantes da “Lafayette Côrtes” e farão juntos uma apresentação de dança no Teatro Solar, integrando a finalização da “Mostra Estudantil de Arte”.

Confira a programação da visita:

9h – Visita dos estudantes de Além Paraíba à exposição de artes visuais no CCBM;
10h30 – Encontro dos estudantes de Juiz de Fora com os estudantes de Além Paraíba, na E.M. “Rocha Pombo”: roda de conversa sobre o que foi vivenciado no projeto e ensaio da coreografia conjunta;
12h – Almoço;
13h – Saída com destino ao Teatro Solar;
14h às 16h15 – Apresentação na “Mostra Estudantil de Arte” no Teatro Solar;
16h30 – Retorno a Além Paraíba.

* Informações com Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário