Por MGTV
11/10/2017 19h50
Das 54 câmeras que fazem parte do projeto de segurança pública "Olho Vivo" em Juiz de Fora, 37 não estão funcionando. Segundo a Polícia Militar (PM), o problema ocorre por conta da falta de manutenção dos equipamentos.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania informou, por meio de nota, que os problemas técnicos nas câmeras ocorreu devido às fortes chuvas registradas na última semana e que a Prefeitura já iniciou a contratação de uma empresa para consertar os equipamentos.
Implementado em 2014, projeto de segurança 'Olho Vivo' está com 37 câmeras paradas por falta de manutenção, segundo PM
(Foto: Reprodução/TV Integração)
O sistema que auxilia a PM no monitoramento e combate à criminalidade foi implantado na cidade em 2014 através de um convênio entre a polícia e a Prefeitura. O valor estimado de implantação e manutenção dos equipamentos por um período de 10 anos foi de mais de R$ 15 milhões.
Pela proposta, o trabalho na sala de controle da PM é de 24 horas. Dados da PM mostram que o monitoramento com câmeras já auxiliou, durante o mês de setembro de 2017, no atendimento de 141 ocorrências e em pelo menos 30 prisões. No mês de outubro, a polícia fez 14 registros com a ajuda dos equipamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário