Por G1 Zona da Mata
03/10/2017 08h53
Barranco cedeu no Bairro São Mateus em Juiz de Fora
(Foto: Vagner Tolendato/G1)
Dois homens morreram após o deslizamento de um barranco de cerca de seis metros na Rua Tietê, no Bairro São Mateus, em Juiz de Fora. Quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais. A ocorrência foi registrada nos fundos de um prédio em construção na manhã desta terça-feira (3).
Este foi o mais grave registro após a forte chuva que atingiu a cidade nesta segunda-feira (2).
Os corpos dos dois homens foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Três feridos foram encaminhados para atendimento hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma quarta pessoa conseguiu deixar o local e buscou atendimento por conta própria, segundo apuração do MGTV.
De acordo com a assessoria do Hospital de Pronto Socorro (HPS), três homens deram entradas. Um está passando por tomografia, outro está na sala de raio X e o terceiro está em cirurgia. Outro ferido está no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, onde passa por uma cirurgia por causa de uma fratura no fêmur.
Equipes da Polícia Militar (PM), da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram no local.
Técnicos da Defesa Civil compareceram ao local, avaliaram a obra e os imóveis no entorno. Eles também orientaram os moradores sobre a contenção da encosta. O subsecretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Ricardo de Oliveira, informou que por medida preventiva a residência vizinha foi evacuada. “A empresa responsável pela obra e a Secretaria de Atividades Urbanas serão notificadas para eliminar completamente os riscos e também foram orientados para que os trabalhos não sejam continuados. Toda a obra está sendo acompanhada pelo responsável técnico”, disse o coronel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário