JUIZ DE FORA - 21/9/2017 - 12:45
Foto: Divulgação
Com o objetivo de incentivar meninas e mulheres a tocar bateria, integrantes da revista on-line “Hi Hat Girls Magazine” chegam neste sábado, 23, ao Museu Ferroviário (Av. Brasil, 2001, Centro), para promover a “Oficina de Bateria para Garotas”. Foram 68 inscrições por meio de formulário on-line e, após sorteio, foram selecionadas 15 mulheres, entre 5 e 58 anos. O encontro será das 15 às 17 horas.
Segundo a organizadora do evento, Hellen Kelmer, o número de inscrições superou a expectativa: “Não imaginei que fosse dar tanta repercussão! Esperava 40 inscrições no máximo. Até porque, aqui em Juiz de Fora eu conheço poucas garotas que tocam bateria, então eu imaginei que a adesão não seria tão alta”. Devido à grande procura, um novo evento, previsto para o final do ano, já está sendo organizado. As mulheres inscritas na primeira oficina e que não foram chamadas terão prioridade nas inscrições.
A aula é gratuita e conta com instrutoras bateristas voluntárias. O propósito é proporcionar o primeiro contato das meninas e mulheres com a bateria. As participantes vão aprender um pouco sobre a história do instrumento, nomes e funções das peças, exercícios básicos de coordenação. Além disso, cada uma terá a oportunidade de tentar acompanhar uma música.
A “Hi Hat Girls Magazine”, antes mesmo de começar com as oficinas, já publicava informações sobre a bateria, sendo a primeira revista a divulgar mulheres bateristas da América Latina. Pensada em 2011 e ativa desde 2012, a revista é on-line, gratuita, produzida coletivamente por várias bateristas do país inteiro, para incentivar meninas e mulheres a tocar bateria e o aperfeiçoamento das que já se dedicam ao instrumento.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário