Entre as prisões, 12 foram em flagrante e 32 pessoas foram detidas de maneira preventiva
PUBLICADO EM 29/09/17 - 21h21
MARIA LÚCIA GONTIJO
Fim da linha para 44 pessoas que foram presas durante uma operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas, roubos e crime organizado em 11 cidades do Sul de Minas e em Itapira (SP), na madrugada desta sexta-feira (29). Segundo a polícia, 12 prisões foram em flagrante e 32 preventivas. Os mandados foram cumpridos por policiais da 1ª Delegacia de Pouso Alegre, no Sul do Estado.
De acordo com o delegado-chefe do departamento de Pouso Alegre, César Augusto Monteiro Alves Júnior, as investigações começaram há oito meses. Foram apreendidos 2 kg de pasta-base de cocaína, 33 porções de cocaína e 53 de maconha, um veículo Hyundai i30, 31 aparelhos celulares, três computadores, uma televisão e 18 munições de arma calibre 22.
Ainda segundo o delegado, no interior de São Paulo, o alvo foi um casal suspeito de participação em roubos e tráfico de drogas na região. Além de Itapira, as ações aconteceram em Pouso Alegre, Heliodora, Congonhal, Santa Rita do Sapucaí, Ouro Fino, Monte Sião, São Sebastião da Bela Vista, Borda da Mata, Itajubá, São Gonçalo do Sapucaí e Pedralva.
A Polícia Civil informou que cerca de 150 policiais participaram da operação Notus, em um comboio com 45 viaturas. A corporação teve o apoio aéreo de um helicóptero e da equipe do canil de Belo Horizonte. O nome da operação é referência ao controlador do vento na mitologia grega – o vento serviria para soprar a criminalidade para longe.
Exibidos. Um agente que atuou na operação Notus disse que os presos roubavam e traficavam “sempre com a intenção de se exibirem na região onde moravam”.
Luxo. As mulheres envolvidas usavam bolsas de até R$ 100 mil.
Fonte: Jornal OTempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário