Documento estava vencido desde 1996
PUBLICADO EM 01/09/17 - 11h19
JOSÉ VÍTOR CAMILO
SIGA NO TWITTER: @OTEMPO
Fiscalizações de rotina da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Juiz de Fora, na Zona da Mata, terminaram com o flagrante de dois motoristas transitando em rodovias da região com a documentação em situação no mínimo absurda. Um deles, de 50 anos, estava com a carteira vencida desde julho de 1996, um total de 21 anos dirigindo de forma irregular, enquanto outro motorista parado em outra cidade da região tinha um total de 250 pontos na carteira.
Conforme a corporação, no primeiro caso uma um Volkswagen Gol foi parado na MG-353, na altura do bairro Grama, em uma blitz. Aos policiais, ele apresentou uma carteira de motorista datada de 1991 e que venceu cinco anos depois e nunca mais foi renovada. Para se ter ideia, o documento sequer trazia foto nesta época.
O motorista recebeu multa e teve o documento recolhido. Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias é infração gravíssima, que rende 7 pontos na carteira e R$ 293,47 de multa. Entretanto, não existe diferença entre a pessoa que está com o documento atrasado há 30 dias ou 21 anos.
Como o carro usado por ele estava com a documentação em dia, o veículo não foi apreendido, sendo entregue para um condutor habilitado.
Coronel Pacheco
Ainda quinta-feira, desta vez na cidade de Coronel Pacheco, que fica a cerca de 30 km de Juiz de Fora, foi as vez dos militares da PMRv abordarem um motorista de 53 anos na MG-133. O Chevrolet Cruze foi parado e, após ele apresentar seus documentos, foi constatado que a CNH estava vencida desde março deste ano.
Se não bastasse, o documento estava suspenso devido ao acúmulo de pontuação. Enquanto o limite é de 20 pontos, o suspeito estava com um total de 250 pontos na carteira. Foram 13 multas e cinco autuações.
http://www.otempo.com.br/cidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário