JUIZ DE FORA - 13/9/2017 - 16:01
Foto: Divulgação
“A Luz” é o filme escolhido para a sessão desta quinta-feira, 14, no projeto “Cineclube Bordel sem Paredes”. O longa-metragem gravado no Mali é inspirado em uma fábula mítica do povo Bambara e será exibido às 19 horas no Anfiteatro João Carriço (Avenida Rio Branco 2.234 – Parque Halfeld – Centro), com entrada franca.
A trama tem como personagem central o jovem Niankoro (Issiaka Kane), que possui poderes mágicos e está disposto a descobrir os mistérios da natureza. Dirigido por Souleymane Cissé, o filme conquistou atenção internacional ao ganhar o Prêmio do Júri no Festival de Cannes.
O “Cineclube Bordel Sem Paredes” é realizado por um grupo independente, em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). A proposta do projeto é apresentar filmes brasileiros e internacionais pouco conhecidos do grande público, de produção autoral e independente.
Gênero: Drama Direção: Souleymane Cissé Duração: 1h45 Elenco: Issiaka Kane, Niamanto Sanogo, Soumba Traore Sinopse O Niankoro (Issiaka Kane) é um jovem que parte com o objetivo de descobrir os mistérios da natureza. Com a ajuda da mãe (Soumba Traore) e do tio (Ismaila Sarr), ele terá de lutar contra o pai Soma (Niamanto Sanogo), um poderoso feiticeiro que pretende matá-lo.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário