Jorge Wanburg
O carioca Andrew Parsons, de 50 anos, foi eleito nesta sexta-feira (8), presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), em substituição ao britânico Philip Craven, que estava no cargo desde 2001. O brasileiro é o terceiro presidente eleito desde a criação da entidade.
Parsons presidiu o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) entre 2009 e 2017 e foi eleito para comandar a entidade máxima do paradesporto mundial na Assembleia Geral do IPC, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos
O brasileiro foi eleito com 84 votos no primeiro turno da votação, deixando em segundo lugar a chinesa Haidi Zhang, com 47 votos. Concorreram ainda o dinamarquês John Petersson, com 19 votos e o canadense Patrick Jarvis, que teve 12 votos.
Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Andrew Parsons foi vice-presidente e membro do Conselho Executivo do IPC, da Comissão de Rádio e Televisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) e das Comissões de Coordenação dos Jogos de Tóquio-2020 e do Canal Olímpico, ambas do COI.
http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2017-09/brasileiro-e-eleito-presidente-do-comite-paralimpico-internacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário