terça-feira, 29 de agosto de 2017

PM persegue carro e detém bando armado na Zona Norte

Por Sandra Zanella

29/08/2017 às 15:15hs 

Três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, e dois jovens, de 21 e 23, foram detidos após fugirem de militares com um carro em alta velocidade na Zona Norte de Juiz de Fora no fim da tarde desta segunda-feira (28). Eles tentaram escapar de uma abordagem policial e ainda dispensaram uma garrucha de dois canos carregada. O Kadett que era ocupado pelo grupo foi interceptado pela Polícia Militar no Acesso Norte, na altura do Bairro Industrial. Segundo a PM, o quinteto pertenceria a um “bonde” envolvido em uma série de crimes violentos, inclusive homicídios. Os adultos presos teriam participado do assassinato de Jonathan Henrique da Silva Reis, 20, morto com tiros à queima-roupa no rosto na manhã do mesmo dia, na porta de casa, na Rua João Correia Maia, entre os bairros Barbosa Lage e Jóquei Clube I.

O alerta foi dado à PM mediante denúncia de que um Kadett cinza, com cinco ocupantes, estaria passando pela Rua Ivan Fontes Martins, no Industrial. Os suspeitos estariam trocando de roupas no interior do veículo e rodeando um estabelecimento comercial, levantando a possibilidade de cometerem um roubo. Os policiais iniciaram rastreamento e avistaram o carro na Avenida Antônio Guimarães Peralva, no Barbosa Lage. O motorista desobedeceu a ordem de parada e arrancou com o veículo pelo canteiro central, pegando o Acesso Norte. Os militares iniciaram a perseguição com sirene ligada, mas os suspeitos continuaram a fuga ultrapassando cruzamentos e colocando terceiros em risco.
O conteúdo continua após o anúncio

A polícia viu um dos passageiros abrindo a porta e dispensando a arma de fogo apreendida. Ao bater no chão, a garrucha fez um barulho semelhante a disparo. O veículo foi interceptado, e um dos ocupantes portava uma bucha de maconha. Os militares ainda fizeram buscas nas casas dos jovens, mas nada ilícito foi encontrado, e eles foram conduzidos à 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. A PM também descobriu que um dos adolescentes, 16, havia sido apreendido por roubo a pedestre no dia 10 de junho no Nova Era. O caso segue para investigação na Polícia Civil.

http://www.tribunademinas.com.br/noticias/cidade/29-08-2017/pm-persegue-carro-e-detem-bando-armado-suspeito-de-crimes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário