Por G1 Zona da Mata
25/08/2017 12h37
Material apreendido durante a operação da Polícia Civil
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Deflagrada pela Polícia Civil, a Operação "Protocolo Fantasma" resultou na prisão de dois homens e na apreensão de armas e munições. Os resultados da ação, que começou na noite de terça-feira (22), foram divulgados nesta sexta-feira (25), em Juiz de Fora, durante coletiva de imprensa.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Antidrogas, delegado Rogério Woyame, foram oito meses de investigação sobre tráfico internacional de armas praticado por um homem, de 34 anos. “Ele atendia a encomendas comprando armas e munições no Paraguai e trazendo junto a outras cargas”, informou o delegado.
A partir de informações de que o suspeito estaria indo para a região onde praticava os crimes, foi feito monitoramento, resultando na prisão dele e de um comparsa, de 38 anos. “Com eles foi encontrada uma pistola com numeração de série raspada e de calibre 9mm, além de 17 munições do mesmo calibre”, contou o delegado.
A dupla foi encaminhada ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora.
Ainda durante a operação, foram realizadas diligências em diversas cidades por 48h, resultando na apreensão de dois carregadores de pistola, uma submetralhadora 9mm, dois carregadores e um silenciador de submetralhadora, cerca de meio quilo de cocaína, 60 munições de calibre 9mm, um caminhão, uma motocicleta e aproximadamente R$ 16 mil.
“Além das armas e munições apreendidas durante a operação, fechou-se mais uma porta para que os criminosos locais pudessem comprar tais armamentos e drogas”, concluiu o delegado Rogério Woyame.
Nenhum comentário:
Postar um comentário