sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Lei "Murilo Mendes" - Jovem lança livro de poesia contemporânea

JUIZ DE FORA - 25/8/2017 - 16:35

     Foto: Gil Velloso

Um poeta incidental. Assim pode ser descrito Jorge Oramas, juiz-forano de 27 anos, que lança seu primeiro – e possivelmente único – livro neste sábado, 26, às 18 horas, no Breu Bar (Rua Pedro Botti, 11 – Alto dos Passos). “A Árvore - ou Sangue, Suor & Sêmen” reúne poemas escritos a partir de 2014 e foi viabilizado com financiamento da Lei “Murilo Mendes” de Incentivo à Cultura, mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Jorge Oramas, na verdade, é pseudônimo, mas é que, como o autor, que trabalha com arquitetura, quer ser identificado: “Não me projeto como escritor de vários livros”. Na contracapa da publicação ele se “desculpa” publicamente: “... Jorge não é poeta, tem mania feia de bater nas palavras, não passa de um arrepio antes do frio...”.

Para o autor, o livro é recorte de sua vida até aqui: “A proposta é emocionar o receptor. Esta é oportunidade de exaltar o papel literário e social da poesia, construir e discutir mundos, aprofundar relações e interligar pessoas.”

O jovem explicou que seus versos consistem em relatos do cotidiano, a partir da visão pessoal de mundo. Os temas são contemporâneos e diversos, como amor, sexo, desapontamento e morte. “É livro para público jovem e adulto”, contou Jorge, que também assina as ilustrações.

A tiragem de “A Árvore - ou Sangue, Suor & Sêmen” é de 300 exemplares, e cada um poderá ser adquirido por R$ 15 na noite de lançamento ou pelo e-mail dornellas.gregorio@gmail.com. Posteriormente, a publicação será disponibilizada também no Corvus Nordic Beer (Rua São Mateus, 47).

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário