JUIZ DE FORA - 24/8/2017 - 14:59
Foto: Gil Velloso
Músicas de qualidade e ao ar livre. Esse é o programa do domingo, 27, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira” (Praça CEU). A partir das 16 horas, a “Sylvio Gomes Orquestra”, formada por 16 músicos, estará se apresentando gratuitamente na praça, na Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899, Bairro Benfica. O show será gratuito, e faz parte do projeto “Compositores Mineiros”, aprovado na Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerenciada pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).
Conforme o regente Sylvio Gomes, a proposta é oferecer música de qualidade à população, o que reflete na formação de plateia e promove a democratização do acesso à cultura. Lô Borges, Milton Nascimento, João Bosco, Toninho Horta, Ary Barroso e Alcir Pires Vermelho estão entre os artistas selecionados para o projeto. Dois compositores de Juiz de Fora também foram incluídos no projeto: Geraldo Pereira, com “Falsa Baiana”, e Armando Aguiar (“Mamão”), com “Sei Lá Porquê” (parceria com Sylvio Gomes) e “Tristeza Pé no Chão”.
O projeto “Compositores Mineiros” teve pré-lançamento no Bar da Fábrica e já passou pelos museus Ferroviário e Mariano Procópio. “A aceitação do público tem sido muito boa. As pessoas ficam encantadas e emocionadas com o show,” observou Sylvio Gomes.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário