segunda-feira, 21 de agosto de 2017

“Bem Comum” entrega cerca de quatro mil pares de meias a 15 instituições em JF

JUIZ DE FORA - 18/8/2017 - 19:20

Foto: Carlos Mendonça

O projeto “Bem Comum”, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) fará nesta segunda-feira, 21, às 14h30, a entrega de cerca de quatro mil pares de meias a 15 instituições da cidade. O material doado é fruto de ações fiscais promovidas pela Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), que apreendeu a mercadoria de ambulantes irregulares, ou seja, que não possuem licença para exercer a atividade. O responsável tem, por lei, prazo de dez dias para resgatar o bem e apresentar a nota fiscal. Após este período, o material apreendido pode ser doado, desde que seja produto industrializado, dentro da validade e lacrado, de acordo com a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

As entidades a serem beneficiadas são cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e assistem crianças, idosos, pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade social. A gerente do Abrigo Santa Helena, uma destas instituições, Fátima Teodoro, destacou: “Temos dezenas de idosos que moram na instituição e demandam cuidados especiais. Essa doação será muito bem-vinda, para aquecê-los”.

Para o secretário de Comunicação, Michael Guedes, “ações como essa, beneficiando 15 instituições, nos mostram a capacidade de contemplar diferentes pessoas de igual maneira. Assim, a solidariedade e a atenção à pessoa necessitada se completam, com este objetivo que caracteriza o `Bem Comum´: apoiar quem precisa. Sempre”.

* Informações com a Assessoria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7246.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário