Por G1 Zona da Mata
09/08/2017 10h53
Em Juiz de Fora, um homem, de 34 anos, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (8) informando que foi vítima de estelionato. Após acessar um site bancário falso na última semana, ele teve R$ 2.600 retirados da conta-corrente.
Segundo a PM, a homem contou que no dia 4 de agosto recebeu uma mensagem de texto no celular solicitando que ele acessasse o site enviado, alegando que o cartão bancário dele havia expirado.
A vítima, então, acessou a página que teria toda a interface idêntica à da página oficial do banco, onde ele tem uma conta-corrente, e forneceu todos os dados solicitados, imaginando que fosse um site seguro.
Nesta terça-feira, a homem recebeu outra mensagem de texto de segurança do banco dizendo que teria sido feito um pagamento no valor de R$ 2.600 retirados da conta. Ele procurou a agência bancária, onde foi informado que foi feito um empréstimo online com retirada confirmada. Ele foi orientado pelos funcionários do banco a fazer um registro do fato para futuras providências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário